Aspetos a ter em conta para escolher a relva artificial ideal
Porquê escolher relva artificial?
- Tem uma aparência muito semelhante à relva natural e pode ser instalada sobre qualquer superfície, tanto interior como exterior.
- O custo de manutenção é praticamente nulo, uma vez que apenas necessita de água para a sua limpeza e diminuição de temperatura.
- A aparência e a suavidade da relva artificial são sempre as mesmas, nunca sofrem alterações, graças à sua grande durabilidade e resistência a condições meteorológicas adversas.
Aspetos a ter em conta para escolher a relva artificial ideal:
- O local de instalação é um fator determinante para escolher o modelo da relva, pela suavidade e firmeza da mesma. Depende da frequência de utilização, exposição ao cloro, altura do filamento...
- Para preparar o terreno, é recomendável colocar uma camada coberta com um geo textil e encher com gravilha ou areia de sílica para uma melhor drenagem. Deve ter também em consideração a quantidade de aberturas de drenagem e a permeabilidade da relva.
- A quantidade de pontos por metro quadrado define a densidade da relva e concede resistência à mesma. Isto, unido a um nervo central que lhe concede um acabamento mais vertical e favorece uma rápida recuperação; faz com que a relva artificial seja a melhor opção.